Cientista quer barriga de aluguel para clonar homem de Neandertal

Um dos geneticistas mais importantes do mundo está à procura de uma voluntária disposta a gerar um clone do homem de Neandertal, ancestral do homem extinto há mais de 33 mil de anos. George Church, professor da Escola de Medicina de Harvard, nos Estados Unidos, acredita ser possível reconstruir o DNA de Neandertal com o auxílio da medicina moderna, mas para efetivar sua estratégia, vai precisar de uma barriga de aluguel. As informações são do jornal Daily Mail.

5 Pastores mais ricos do Brasil segundo a revistas Forbes
OMG: PSY no carnaval baiano

Ele disse que conseguiu captar quantidade suficiente de DNA de ossos fossilizados para reconstruir espécies humanas extintas há muito tempo. "Agora eu preciso de uma mulher aventureira", afirmou o geneticista. O plano de Church começaria com a criação, em laboratório, do DNA de Neandertal a partir do código genético encontrado nos fósseis. Esse material seria injetado em células de um embrião humano e, depois de crescer no laboratório por alguns dias, o embrião seria implantado no útero de uma mãe de aluguel.

Em entrevista à revista alemã Der Spiegel, o geneticista disse que, ao contrário do que se imagina, o homem de Neandertal era muito inteligente. "Eles poderiam até mesmo ser mais inteligentes do que nós", afirmou ao destacar que o seu modo de pensar diferenciado poderia ajudar a humanidade. Cientistas dizem que a técnica de Church é tecnicamente possível, embora esbarre em questões éticas, já que a clonagem humana é considerada crime.

A ideia do professor lembra, em parte, o filme Jurassic Park, que sugeria a recriação dos dinossauros por meio do seu material genético. Os cientistas temem que os néo-neandertais não teriam imunidade suficiente para sobreviver a doenças modernas e alguns acreditam que o processo poderia levar a deformidades. Há também incertezas sobre como eles se encaixariam no modo de vida moderno.

Fonte: Terra

Autor: Washington Pereira
Washington Pereira Faço playlist por encomenda no Spotify. Disléxico, blogueiro, desenhista e estudante de Sistemas de informação pela a UFMT

10 comentários:

  1. Essa é boa...kkkkk
    Aí vem a pergunta que não quer calar... PRA QUÊ?
    Pra qual finalidade que este babaca deste cientista quer trazer um primata para a nossa realidade???
    Vamos as opções:
    1 - De tão feinho que era, serviria de consolo pros feios da atualidade
    2 - Para entrar no BBB 14 e ao sair posar na Globo Rural
    3 - Para quando Jesus voltar á terra ele achar que o homem ainda não evoluiu o suficiente e não acabar com a terra
    4 - Para ser o novo astro de um filme de Steven Spielberb
    5 - Para ser o novo assistente de Ana Maria Braga
    6 - Para ser o novo presidente do Brasil
    7 - Para botar os desmatadores da Amazônia pra correr (já que os políticos não fazem isso...)
    8 - Para ser o garoto propaganda da CariCareta Caricaturas
    Aceito novas idéias! Basta responder meu comentário.
    CariCareta by Sidney Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara gostei do seu pensamento... tbm não vejo utilidade nessa loucura.

      Excluir
    2. pelo amor de deus vcs são muito limitados
      seria no minimo muito interessante ter a possibilidade de observar como nossos ancestrais pensavam, agiam e se assemelhavam.... daria pra chegar a conclusões mais contemporâneas sobre evolucionismo por exemplo, entre outras coisas que só poderemos saber se tentarmos.
      se o unico obstáculo é o dogma e o produto pode ser uma quantidade abundante de conhecimento até então "incertos", entre aspas, não vejo problema algum em tentar.

      Excluir
    3. Sidney Silva provavelmente nao leu o artigo inteiro, pois o primeiro questionamento "Pra quem ?" é respondido do terceiro paragrafo - "Eles poderiam até mesmo ser mais inteligentes do que nós", afirmou ao destacar que o seu modo de pensar diferenciado poderia ajudar a humanidade.- Os outros questionamentos eu nem vou entrar no mérito, pois não passam de reductio ad absurdum !

      Excluir
    4. Para o bem da ciência seria mt bom, mas para o "individuo" acredito que não.

      Excluir
  2. Se fosse mulher...
    É bem possível o genoma dele já foi sequenciado e foi comprovado 99,5% de semelhança com nosso e se vc for de descendência europeia terá aprox 3,5% do seu Dna de origem neandertal.
    E porque? porque é possível seria uma fonte imensa de conhecimento de uma especie extinta que só conhecemos por poucos fosseis e artefatos que chegaram a nós, mas fiquem tranquilos a chance de ocorrer é pequena a comunidade cientifica e mais conservadora que o vaticano.

    ResponderExcluir
  3. Só serviria pra nos mostrar que não evoluímos tanto como acreditam. É provável que descubram que regredimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E isso seria ótimo encontraríamos as falhas que nos fizeram regredir.

      Excluir
  4. Sergio e Max, vcs estão pensando na ciência e não em um ser com consciência. Já pensou como seria a vida nele neste mundo?

    ResponderExcluir