#10 Coisas para se fazer antes do casamento

Casamento nada mais é do que uma união entre duas partes, onde as cláusulas contratuais devem ser seguidas por ambos.


Provavelmente você tomar essa decisão quando encontrar aquela pessoa que valha a pena, mas, apesar da ‘escolhida’ ser bem especial, o fato é que a partir de dizer ‘sim’ no altar, muitas coisas mudarão na sua vida. Antes de você se amarrar de vez, que tal conferir as 10 coisas que você tem que fazer antes do casamento?
1. More junto e sozinho
Morar sozinho vai fazer você amadurecer. Pagas suas contas, sair a hora que quiser e voltar quando bem entender. Cuidar do que você vai comer e beber, lavar suas roupas e fazer festas na sua casa. Tudo isso vai acrescentar bastante para sua vida, trazer boas e experiencias ruins.

YouTube Music Awards será o maior evento de música do mundo
Quem disse que o nome "Washington" nunca seria uma música?

Morar com alguém certamente vai te fazer amadurecer bastante e ensinar sobre como sua vida será uma vez que você se casar. Você pode acabar se casando com essa parceira, ou as coisas podem não dar muito certo. De qualquer forma, você vai entendê-la antes de firmar o contrato.

2. Conquiste algo que sempre sonhou
Você pode não ter tempo para isto depois do casamento, então faça algo que você sempre almejou, alguma coisa que não tenha vindo de seus pais, irmãos ou amigos. Seja ela uma viagem, um ano sabático ou nossos rumos profissionais. Você precisa testar suas vontades e limites.

3. Tenha um diploma
Não importa o que você faça, onde quer que você vá, você sempre vai precisar de uma graduação. Você pode ter definido em algo que não está relacionado a formação acadêmica, mas tem que buscar um curso de graduação no caso das coisas não derem certo.

4. Tenha apenas uma noite de sexo
Isso é algo que você já deve ter tentado algumas vezes durante a sua vida. E se você ainda não conseguiu, esforce-se mais um pouco, afinal, uma noite só não faz mal a ninguém. Agora não vá se apegar.

5. Tenha uma desilusão
Como diria Vinícius de Morais, só conhece da vida aqueles que já sofreram. Passar por ela sem sequer um único desgosto é o mesmo que não ter vivido. Isso pode vir de um velho amigo, ou sua namorada que achava que você não era o cara “certo” para ela. Com certeza dói muito , mas isso é uma experiência que ensina absurdamente.

6. Aprenda a mentir
Você precisa desta habilidade para toda a sua vida, incluindo no casamento. Tudo bem, mentir o tempo todo não lhe fará bem. Mas, é preciso ter aquela malícia do blefe, saber manter o sorriso no rosto, aquele brilho de seus olhos mesmo que te peguem em uma situação difícil de sair (quando sua namorada reclama que deu uma engordadinha, por exemplo). Mantenha-se serene e calmo, livrar-se do medo correndo em seu corpo quando você estiver mentindo.

7. Aprenda a cozinhar
Aquela história de que o homem não precisa de aprender a cozinhar é uma balela. Você precisa de habilidades culinárias em todos os lugares que você vá, seja para impressionar a esposa de vez em quando ou para quando seus amigos vierem para sua casa.

8. Faça uma viagem de aventura longa com amigos
Você já deve ter feito pequenos trajetos antes, mas montar um roteiro por um período maior vale muito a pena e aproveitar para fazer alguns esportes radicais do tipo: Saltar de paraquedas e bang jump, mesmo que isso signifique gastar uma graninha extra.

9. Conheça a ti mesmo
Compreender a si mesmo é fundamental antes de encarar um relacionamento com residência única. Faça uma tentativa de reduzir seu temperamento forte e conhecer suas ambições. Saber o que quer com a vida, seja na parte pessoal, bem como na escala profissional.

10. Melhore suas habilidades complementares
Isto inclui algumas das coisas já mencionadas por aqui e mais um pouco. Torne-se um bom ouvinte, saiba quando você deve ficar com raiva, aprender a ser direto, mas não grosso. E sim, aprender muitas novas habilidades na cama.

Vi no Manual do Homem moderno! #acesse

Autor: Washington Pereira
Washington Pereira Faço playlist por encomenda no Spotify. Disléxico, blogueiro, desenhista e estudante de Sistemas de informação pela a UFMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário