12 Artistas incríveis que morreram, mas marcaram o seu nome na história

Estava em um momento de nostalgia quando decide fazer este post. Apesar do estilo próprio da cada um presente na lista e ser bastante eclética, todos fizeram parte ou ainda fazem de um momento feliz ou triste da minha vida e tenho certeza que fizeram da vida de vocês também. Confira!

Cassia Eller: 1962 - 2001

Cássia Eller faleceu em 29 de dezembro de 2001, com apenas 39 anos, no auge de sua carreira, em razão de um infarto do miocárdio repentino. Cássia Eller sempre teve uma presença de palco bastante intensa, assumia a preferência por álbuns gravados ao vivo e ela era convidada constantemente para participações especiais e interpretações sob encomenda, singulares, personalizadas.

Xuebi: A cura para a ressaca
O que inspira o jovem brasileiro digital?


Amy Winehouse: 1983 - 2011

A vida da cantora Amy Winehouse foi marcada não só pela a música, mas também devido consumo excessivo de álcool e drogas. Em 2006, com o lançamento do seu segundo álbum de estúdio, Back to Black, que Amy Winehouse ganhou proeminência como uma artista. Esse obteve sucesso crítico e comercial e alcançou as posições mais elevadas no ranking internacional, tendo atingido o número um em dezoito países. Faleceu em 2011 devido a uma parada repentina do uso de drogas.

Cazuza: 1958 - 1990

 
Cazuza é considerado um dos maiores compositores da música brasileira. Dentre seus sucessos musicais em carreira solo, destacam-se "Exagerado", "Ideologia", "Brasil", "O Tempo não Pára" e milhares de outras músicas. Cazuza também ficou conhecido por ser rebelde, boêmio e polêmico, tendo declarado. Cazuza também era soropositivo e sucumbiu à doença em 1990, no Rio de Janeiro.

Chorão: 1970 - 2013

Alexandre Magno Abrão, o apelido de Chorão veio quando ele estava vendo os amigos andando de skate, e um deles passou por ele e, para zombar dele, dizia "não chora!", já que Chorão ainda não sabia andar. Aos 21 anos Chorão foi convidado para integrar a banda Charlie Brown Jr. O nome da banda foi escolhi após Chorão esparrar em uma barraca de água de coco e "Jr" é pelo fato de sermos filhos do rock.

Cladinho: 1975 - 2002

 
Cláudio Rodrigues de Mattos conheceu Claucinei Jovêncio de Souza o Buchecha, na infância em São Gonçalo, no Rio. A dupla se tornou conhecida em 1995, com o Rap do Salgueiro, que resultou em um contrato com a gravadora Universal Music. O álbum Claudinho & Buchecha, de 1996, vendeu mais de 1 milhão de cópias. Durante a turnê de lançamento do sexto disco da dupla, Vamos dançar, no 12 de julho de 2002, horas antes de viajar, Claudinho ligou para Buchecha e avisou que iria em seu próprio carro, não com a van da banda, como de costume. Claudinho foi vítima de um acidente de carro. Apesar de terem marcado o nome da dupla na história como um referência de musicalidade, mas fizeram parte da minha infância.

Freddie Mercury: 1941 - 1991

Mercury se tornou célebre por seu poderoso tom de voz e suas performances energéticas que sempre envolviam a plateia, sendo considerado pela crítica como um dos maiores artistas de todos os tempos. Como compositor, Mercury criou a maioria dos grandes sucessos do Queen, como "We Are the Champions", "Love of my Life", "Killer Queen", "Bohemian Rhapsody", "Somebody to Love" e "Don't Stop Me Now". Mercury morreu vítima de broncopneumonia, acarretada pela AIDS, em 1991, um dia depois de ter assumido a doença publicamente.

John Lennon: 1940 - 1980

John Lennon ganhou notoriedade mundial como um dos fundadores do grupo de rock britânico The Beatles. Na época da existência dos Beatles, John Lennon formou com Paul McCartney o que seria uma das melhores e mais famosas duplas de compositores de todos os tempos. John e Yoko (sua esposa) envolveram-se em vários eventos políticos, como promoção à paz, pelos direitos das mulheres e trabalhadores e também exigindo o fim da Guerra do Vietnã. Em 8 de dezembro de 1980, John foi assassinado em Nova York por Mark David Chapman, quando retornava do estúdio de gravação junto com a mulher.

Kurt Cobain: 1967 - 1994

 
Cantor, compositor e músico estadunidense, famoso por ter sido o fundador, vocalista e guitarrista da banda grunge Nirvana. Responsável pelo início do sucesso do grupo, popularizando um subgênero do rock alternativo chamado grunge. Durante os últimos anos de sua vida, Cobain lutou contra o vício em heroína, doenças, depressão, fama e imagem pública, bem como as pressões ao longo da vida profissional e pessoal em torno dele próprio e de sua esposa, a cantora Courtney Love. Em 8 de abril de 1994, Cobain foi encontrado morto em sua casa em Seattle, três dias após a sua morte, vítima do que foi oficialmente considerado um suicídiopor um tiro de espingarda na cabeça.

Mamonas Assassinas: 1995 - 1996

Mamonas Assassinas, banda brasileira de rock cômico formada em Guarulhos em 1990, sob o nome de Utopia. O som era uma mistura de punk rock com influências de gêneros populares. A carreira da banda, com o nome de Mamonas Assassinas, durou de julho de 1995 até 2 de março de 1996 (pouco mais de 7 meses). Tiveram um sucesso meteórico. Com um único álbum de estúdio, Mamonas Assassinas, lançado em junho de 1995, o grupo vendeu mais de 3 milhões de cópias no Brasil, sendo certificado com disco de diamante. Em março de 1996, no auge da carreira, a banda foi vítima de um acidente aéreo fatal sobre a Serra da Cantareira, o que ocasionou a morte de todos os seus integrantes.

“Renato, O Gaúcho” música inédita dos Mamonas Assassinas

Michael Jackson

 
Michael Joseph Jackson começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos Jackson 5. começou logo depois uma carreira solo em 1971, permanecendo como membro do grupo. Reconhecido nos anos seguintes como Rei do Pop. Cinco de seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos mundialmente de todos os tempos: Off the Wall, Thriller, Bad, Dangerous e HIStory. Segundo a revista Rolling Stone faturou em vida cerca de sete bilhões de dólares, 1 fazendo dele o artista mais rico de toda a história, e um ano após sua morte faturou cerca de um bilhão de dólares. Em 25 de junho de 2009, foi noticiado que Michael Jackson sofreu uma parada cardíaca em sua casa.

Renato Russo: 1960 - 1996

 
Renato Manfredini Júnior, cantor e compositor brasileiro, célebre por ter sido o vocalista e fundador da banda de rock Legião Urbana. Renato morreu devido as complicações causadas pela AIDS em 11 de outubro de 1996, na época com 36 anos. Russo lançou oito álbuns de estúdio, cinco álbuns ao vivo, alguns lançados postumamente, e diversos singles, escritos em sua maioria pelo próprio. Gravou ainda três discos solo e cantou ao lado de Herbert Vianna, Adriana Calcanhoto, Cássia Eller, Paulo Ricardo e Erasmo Carlos dentre outros.

Whitney Houston: 1963 - 2012

Whitney Elizabeth Houston foi a artista mais premiada de todos os tempos, segundo o Guinness World Records. Houston também foi uma das artistas mais bem sucedidas do mundo da música, tendo vendido mais de 200 milhões de cópias em todo o mundo. Seu álbum de estréia lançado em 1985, se tornou o álbum de estréia mais vendido por uma artista feminina, com 25 milhões de cópias comercializadas. Seu primeiro single, "I Will Always Love You", se tornou o mais vendido por uma artista feminina na história da música. Whitney faleceu em 11 de fevereiro de 2012 a morte foi acidental. A cantora se afogou na banheira, mas, segundo os peritos, outros dois fatores contribuíram para a morte dela: uma doença nas artérias do coração e traços de cocaína que foram encontrados durante a autópsia.

Só pra não esquecer... Compartilha! Dá trabalho pra fazer!

Autor: Washington Pereira
Washington Pereira Faço playlist por encomenda no Spotify. Disléxico, blogueiro, desenhista e estudante de Sistemas de informação pela a UFMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário