Vitória da seleção Alemã dentro e fora dos gramados

A seleção alemã com certeza conquistou foi a melhor dessa copa e mereceu  ganhar. Teve um jogo limpo em todas as partidas e jogaram com uma técnica impressionante. Eles vieram para ganha e alcançaram o objetivos.

Chegaram meio que de mancinho, como quem não quer nada e os poucos foram tomando o cenário. Tornaram-se um pouco brasileiros compartilhando da nossa cultura. Esforçaram-se para serem carismáticos, quebraram o paradigma de que o povo alemão são "fechados" e pouco amigáveis.

Trouxeram alegria a pequena comunidade onde construíram o próprio centro de treinamento sem depender da organização da copa.

Construíram um hotel, centro de saúde, fizeram estrada, contrataram moradores locais gerando emprego e renda.

Fizeram a reforma de uma escola pública,  um laboratório de informática e uma biblioteca com um excelente acervo. Continue lendo clicando em "leia mais".

Doaram uma ambulância ao município e  ainda 30 mil reais a um tribo indígena. Fizeram mais que o governo gastaria talvez quem sabe anos para fazer.

Mesmo derrotando o Brasil nas semifinais, isso não foi o suficiente para afastar a profunda admiração que ganharam do povo brasileiro levando-os a torcer por eles na grande final como se fosse a nossa seleção em campo.

Uma equipe unida.

Alegre e Carismática.

Vieram e conquistaram. Vlw.

Confesso que eu não estava torcendo para essa grande seleção, muito menos para a argentina, mas não posso deixar de reconhecer seus grandes feitos. Mesmo sabendo que é pouco provável que um de vocês vejam, quero deixar aqui o meu obrigado por terem acolhido o Brasil como se fosse a casa de vocês.

PS: Ainda bem que o cristo redentor ficou pronto a tempo pra copa e proporcionou ver essa linda imagem.

Autor: Washington Pereira
Washington Pereira Faço playlist por encomenda no Spotify. Disléxico, blogueiro, desenhista e estudante de Sistemas de informação pela a UFMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário