RETROSPECTIVA: Séries mais polêmicas do ano

Sem dúvidas, 2014 foi um ano conturbado, no mundo real e no fictício. Confira agora as séries mais polêmicas do ano.

Jesus Negro e maconheiro 

Black Jesus mostra o trabalho missionário de um Jesus negro (Gerald Johnson) na periferia de Los Angeles (EUA). Com seus 'discípulos', ele busca um espaço no bairro de Compton para plantar um jardim de maconha, droga que defende e usa. Ao mesmo tempo, aproveita para espalhar ensinamentos baseados em passagens bíblicas.

PS: Pretendo começar a assistir Black Jessus, parece ser hilária.

A atriz Sexo a três com Olivia Pope, Jake Ballard e Tony Goldwyn em Scandal

Na véspera do Halloween, em 30 de outubro, a rede norte-americana ABC transmitiu o desenho Dia da Bruxas do Charlie Brown, tradição que reúne a família norte-americana em frente à TV. Assim que a atração acabou, a série Scandal começou com uma cena bem quente: a personagem principal, Olivia Pope (Kerry Washington), tem um sonho em que transa com seus dois amantes, Jake Ballard (Scott Foley) e Fitzgerald Grant (Tony Goldwyn). 


Beijo gay em  Two and a Half Men 

Colecionadora de barracos, Two and a Half Men chega à última temporada com mais uma polêmica. Walden Schmidt (Ashton Kutcher) e Alan Harper (Jon Cryer) fingem ser gays para poderem se casar e, assim, adotar um filho. A farsa, que promete durar até o último episódio (que vai ao ar nos Estados Unidos em 19 de fevereiro), gerou revolta dos fãs da série, acostumados com piadas machistas e com a presença de belas mulheres.

Os irmãos Jamie e Cersei Lannister transando em Game of Thrones ao lado do cadáver ddo filho (Joffrey Lannister)

Os fãs da série Game of Thrones até já estão acostumados com as cenas de sexo entre os irmãos Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) e Cersei Lannister (Lena Headey), que acontecem desde o primeiro episódio. Na quarta temporada, essa relação chegou a um patamar ainda mais polêmico: eles transaram ao lado do corpo do próprio filho, Joffrey Baratheon (Jack Gleeson). Para completar, a cena teve conotação de estupro, já que Cersei, em luto, não consentiu.


Mulher é queimada viva dentro de um carro na série Stalker

A primeira cena do episódio de estreia de Stalker apresentou sem rodeios o nível de violência que seria mostrado na atração: uma mulher é queimada viva dentro do próprio carro. Entre as imagens fortes da série, também estão a de um cachorro que é decepado e mandado em uma caixa para a dona, e a de um homem que estuda as fobias das vítimas e as assusta com os principais medos delas. O criador do drama, Kevin Williamson, defendeu as passagens pesadas, alegando que essa é a realidade do stalker: uma pessoa obcecada, que persegue outras por ciúme ou vingança.


Vi no Notícias da TV, passa lá e confira outras matérias sobre filmes, novelas e séries.



Autor: Washington Pereira
Washington Pereira Faço playlist por encomenda no Spotify. Disléxico, blogueiro, desenhista e estudante de Sistemas de informação pela a UFMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário