Conheça os dois Brasileiros Responsáveis pela Trilha Sonora de Narcos

A nova produção da Netflix, Narcos, estreou no fim do mês de agosto e já é um sucesso mundial. A série sobre a vida do poderosíssimo traficante colombiano Pablo Escobar (Wagner Moura), dirigida por José Padilha (Tropa De Elite e Robocop), envolve o telespectador pelas dinâmicas cenas de ação e pela interessante história do império construído pelo colombiano. E, como regra de uma boa produção cinematográfica, a trilha sonora também tem papel importante no envolvimento do público.
Dois brasileiros estão envolvidos em Narcos: Pedro Bromfman que já participou da trila sonora dos filmes Robocop, Tropa de Elite, L.A. Dream e Rodrigo Amarante, guitarrista e vocalista da banda Los Hermanos e Little Joy, responsáveis pela música de abertura “Tuyo”. 

José Padilha conheceu Amarante após ver um documentário sobre a banda formada pelo músico brasileiro nos Estados Unidos (Little Joy)  e Bromfman é amigo de Padilha por terem trabalhados juntos em outras produções.

Os músicos contam que a ideia era humanizar o personagem 'Pablo Escobar' inspirados no gosto musical da mãe do Escobar, ao invés de ter uma visão externa, relatando-o puro e simplesmente como um mostro, inserindo um muitos de instrumentos colombianos para criar o ambiente da série.

Quando apresentamos a música, eles (diretos) disseram: “Incrível, bom trabalho!”. A única razão para contar a história de um monstro é revelar o monstro que temos em nós mesmos. Caso contrário, qual seria o ponto? Separar as pessoas entre bons e maus, como anjos e monstros? A vida não é assim, disse Rodrigo Amarante.

Com o sucesso da produção, a canção-tema da série estreou na 13ª posição no ranking Latin Digital Songs da Billboard, algo que merece ser comemorado.


Autor: Washington Pereira
Washington Pereira Faço playlist por encomenda no Spotify. Disléxico, blogueiro, desenhista e estudante de Sistemas de informação pela a UFMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário